...

quarta-feira, 21 de maio de 2008

É demais! Desabafo!

Oi. Precisei escrever antes do que esperava. Hoje o Ciro foi tomar a 3a. dose de Interferon no Posto de Saúde. O atendimento foi tão ruim, mas tão ruim, que ele desistiu e foi para outro lugar. Imaginem que a enfermeira ficou enrolando, enrolando, e como a injeção não pode ficar muito tempo sem refrigeração, ele foi reclamar da demora. Então ela começou a dizer que nem devia estar lá, que já era pra estar aposentada, e outras lamúrias. Ora meu bem, se você não está satisfeita, saia e dê lugar para outro. O que não pode é descontar em cima dos doentes. Tem cabimento isso? E lá em Botucatu é tão diferente. Lá o atendimento é maravilhoso, todos os médicos e enfermeiros atendem gentilmente, sempre com um sorriso. E também é serviço público! Sinal que a diferença está na pessoa, na dedicação e no amor que ela tem pelo seu trabalho e pelo ser humano, independente de salário. Bem, aí ele foi no ambulatório do convênio médico que temos. A enfermeira disse que ia aplicar a injeção mas da próxima vez ele teria que levar a seringa. Aí deu! Que é isso? O que está acontecendo nesse país, meu Deus? A gente paga um convênio anos, e não tem direito a seringa? Duro que tem gente que abaixa a cabeça e acredita que isso é verdade. Gente, isso não existe! Ainda mais se tratando de um medicamento de uso hospitalar. Já pensou se vira moda isso? Nós pedimos essa solicitação por escrito, e na hora resolveram que não precisava mais. Se colar, colou, não é? O povo brasileiro precisa parar de deixar os outros o fazerem de palhaço. Não somos palhaços. E o pior é que esse pessoal que fica fazendo isso com os pacientes, é do povo, é gente como nós. Eles nem se colocam do outro lado. Acham que dor de barriga só dá nos outros. Que doce ilusão! Um dia também podem precisar de atendimento, e tomara que não recebam o mesmo que estão dando hoje aos outros.
Bem, ele tomou o medicamento e por enquanto está tudo resolvido.
Amigos, não sejam bobos, lutem por seus direitos, sempre.
Fé, força e coragem para todos. Até a próxima!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Atualizando

Oi. Só pra dizer que está indo tudo bem. Já estamos na 3a. semana de tratamento e os efeitos colaterais estão bem menos intensos que nos outros dois tratamentos, felizmente. Hoje ele percebeu que o cabelo começou a cair. Fazer o quê? Careca, lindão e curado, não é mesmo? Na próxima semana faremos um hemograma para avaliar como andam as coisas. Volto a falar com vocês depois do resultado.
Fé, força e coragem! Sempre! Até mais.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Começou!

Olá amigos. Enfim começamos o tratamento. Só que, felizmente, recebemos a notícia que o estado dele não é grave não, é moderado, F2. Houve um erro na leitura dos exames e o médico que nos atendeu da outra vez, acabou dando uma informação equivocada. Agora, com mais ânimo, o tratamento fica até melhor. Ele começou a tomar Pegasys e Ribavirina na quarta-feira passada. No primeiro dia, como era de se esperar, um pouco de febre e calafrios, mas de lá pra cá está indo tudo bem. Descobrimos que o leite estava fazendo mal para ele e, assim que ele parou de tomar, não teve mais as habituais cólicas. Assim, pelo que pudemos perceber, parece que desta vez não vai ser tão sofrido o tratamento. Ele continua tomando o Alprazolan à noite e, quando tem dor de cabeça ou febre, o Paracetamol. Mas está dormindo bem e com poucos efeitos, graças a Deus. Devemos agora fazer um hemograma depois de 15 dias do tratamento e voltamos a Botucatu no dia 04/06 para novos exames.
Quanto à campanha de detecção da nossa Ong, tudo correu muito bem. Infelizmente tivemos um índice alto de detecção, mas os que foram detectados já foram encaminhados para tratamento. Novas campanhas surgirão e mais pessoas terão a chance de se tratar. Muito bom fazer isso, faz bem pra gente.
Bem, obrigada pelo apoio de vocês e por estarem nos acompanhando. Qualquer novidade, eu volto para contar.
Fé, força e coragem para todos nós. Um beijo!